A propósito do nome...

Suponho que o nome desse blog é um desabafo. Se tem uma coisa que físico entende bem (fundamentalmente aspirantes a professores de física) é sobre falar sozinho. As vezes tenho a impressão de que nem eu mesmo estou ouvindo o que estou falando em sala de aula. Duvido que um aluno de física nunca tenha morgado numa conversa de ônibus depois de falar todo empolgado pra um amigo que teve uma aula "linda" sobre física quântica e ele responder: "massa". No início tudo pareceu-me muito frustrante. Ainda mais pra um cara que gosta de falar como eu. Apelei até pra minha mãe sobre física. E o resultado você já sabe... depois de eu terminar um monólogo de 15 minutos sobre entropia ela disse: "quer que eu esquente o peixe agora?". É impressionante. Então falemos sozinhos. Então nos deliciemos nós mesmos com nosssas descobertas e viagens sobre a natureza. Dediquemo-nos então aos monólogos. Sejamos Narcisos da palavra. A propósito, deixe-nos falando sozinhos.

2 Comments:

  1. Auxiliadora Padilha said...
    Oi pessoal,
    sinto que a cada dia que passa podemos falar juntos...
    Física e Educação são um par perfeito para uma discussão inteligente e prazerosa. Então,
    vamos falar juntos.
    Parabéns pelo blog interessante e instigante!
    Anônimo said...
    Se você conseguir fazer com que eu entenda a física eu conversarei bastante contigo!

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.